Do Timão para a Seleção

Fonte: Assessoria CBF

Publicado em: 10/02/2018 às 09:16


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira Feminina finalizou na sexta-feira (9) a primeira etapa de preparação para a Copa América do Chile, que será disputada de 4 a 22 de abril. A equipe comandada pelo técnico Vadão estava em treinamento desde o início de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) e contou com 19 atletas, seis delas do Corinthians. Lelê, Tainá, Daiane Rodrigues, Milene, Adriana e a recém-contratada Gabi Zanotti são as jogadoras que fazem a dobradinha Corinthians x Seleção.

 

Campeã da Libertadores 2017 com o Corinthians/Audax - a parceria foi encerrada no fim da temporada passada após dois anos - a goleira Lelê falou ao site da CBF sobre a perspectiva do ano para o Timão.

 

– A gente entra bem no ano, como campeãs da Libertadores e com elenco que o Corinthians está montando. Temos a Gabi Zanotti e a Aline Calandrini e todas as outras contratações que também são importantes para o clube. O que a gente espera é fazer um ano bom. Logo começa o Paulista e tem o Brasileiro também. Acho que temos um pouquinho a mais de responsabilidade. Pelo elenco que a gente tem, acaba se criando um favoritismo mas a gente tem que saber levar da melhor forma. É entrar dentro de campo e todo mundo desempenhar seu melhor para que as conquistas possam vir – declarou.

 

A atacante Milene, que jogará sua primeira temporada no clube, confessou ansiedade para estreia.

 

– A gente fica acompanhando de longe as fotos e os treinamentos que estão sendo feitos. Estou bastante ansiosa para chegar no clube, vestir a camisa para, junto com as companheiras, fazer um ano maravilhoso, um ano de conquistas – destacou.

 

A atacante também falou sobre a sensação de começar o ano sendo convocada para a Seleção Brasileira. 

 

– Não tenho nem palavras para descrever. Começar o ano já trabalhando e fazendo pré-temporada com a Seleção é maravilhoso. Tenho essa vontade, esse desejo de estar sempre vestindo a Amarelinha. Está sendo um momento muito bom, muito feliz e desejo que seja um ano espetacular – finalizou.

 

Outro reforço da temporada, Adriana acredita em um ano bom tanto para a Seleção quanto para o Timão.

 

– O Corinthians é uma equipe que se reforçou bastante esse ano e ficaram algumas peças do elenco do ano passado. Creio que o elenco está muito bom e a gente vai lutar por todos os títulos esse ano. Esse mês de treinamento com a Seleção foi muito bom. Evoluímos em algumas partes que estávamos amenas, e eu acho que vai ser um ano bom. Um ano de Copa América. A gente está falando bastante, não só nós, como a comissão também, está falando bastante nessa competição que é muito importante para gente já que dá vaga (para Jogos Olímpicos e Mundial) e abre o calendário para tudo. Estamos focadas nisso e esperamos fazer uma grande competição – finalizou.











* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!