Morre menina com doença rara que faz o corpo envelhecer 8 vezes mais rápido

Fonte: JC

Publicado em: 12/01/2018 às 10:05


Foto: Reprodução

Lucy Parke, uma garota de apenas 8 anos, era portadora da síndrome de Hutchinson Gilford Progeria, uma doença que causa envelhecimento precoce e que afeta uma em cada 4 milhões de pessoas no mundo. Ela morreu no dia 1 de janeiro, cercada por sua família em sua casa em Ballyward, no Reino Unido.

 

A doença de Lucy não tem cura e os seus portadores têm a esperança média de vida reduzida, não ultrapassando, geralmente, a adolescência.

Funeral

 

Em seu funeral, ela foi enterrada em um pequeno caixão rosa, com um arco-íris na frente, que foi carregado por seu pai com o coração partido.

 

Seus pais, Stephanie e David, pediram que, em vez de enviar flores, as pessoas doassem para o Hospice infantil da Irlanda do Norte e outras organizações locais que ajudaram Lucy durante sua curta vida.







* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!