Rede de lojas Gabriela vai deixar de existir em todo Brasil

Fonte: Gabriel Fagundes/Primeira Hora

Publicado em: 11/01/2018 às 17:29
Foto: Reprodução

Fundada em Várzea Grande, com mais de 43 anos de fundação, a loja de calçados Gabriela informou por meio comunicado que vai encerrar as atividades ainda no início deste ano em Cuiabá e todo Brasil.

 

O empreendimento deve se fundir com outra loja do Grupo Calcenter, a Studio Z.

 

“Por isso, com base nessa reestruturação, o Grupo tomou uma decisão estratégica de incorporar a marca Gabriela à Studio Z enquanto seu modelo de negócios é reinventado”, diz a nota.

 

A empresa não informou se - e quantos - imóveis onde estão unidades da Gabriela serão fechados ou ocupados pela Studio Z.

 

A fusão acontecerá de forma gradual e parte dos funcionários deve ser relocada para outras lojas.

 

Aos funcionários que forem desligados, a empresa afirma que fará parceria com agências de emprego. O grupo fornecerá ainda um plano de orientação de carreira composto por treinamentos, palestras e avaliação de perfil profissional. 

 

“O encerramento das atividades da Gabriela Calçados não deve ser visto como um fim, mas o reinício de uma nova jornada. Em breve teremos novidades! Enquanto isso, aguardamos você na Studio Z”, tranquiliza a nota.

 

A empresa a afirma que o último ano foi positivo. “Ao todo foram 17 inaugurações de lojas Studio Z em todo País, além da inauguração de duas lojas conceito que vão mudar a maneira e o modo de consumir calçados. Toda essa expansão possibilitou um crescimento de 15% no número de colaboradores diretos tanto na Studio Z quanto no Grupo Calcenter”. 











* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!